Como parte do trabalho de monitoramento realizado diariamente, técnicos da Secretaria do Verde e Meio Ambiente identificaram ontem o aumento do volume de água dos lagos e o alagamento de trechos da pista de caminhada no Parque Centenário. Os lagos do parque possuem comportas de ligação com o rio e ficaram mais cheios por conta da água vinda do Tietê, devido à forte chuva que atingiu a região na madrugada de domingo para segunda-feira. 
O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, acompanha a situação: "Como já aconteceu antes do Carnaval, choveu muito na cabeceira do Tietê, o que elevou o volume do rio e das represas. Estamos acompanhando a situação no parque e já tomamos as medidas necessárias", afirmou.
Há um protocolo de atuação definido para situações como esta, que inclui isolar áreas afetadas, o que já aconteceu. Além disso, a Guarda Municipal está presente no parque todos os dias e contribui para orientar as pessoas, zelando pela segurança do público de uma forma geral.