A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve no Centro Municipal do Paradesporto ontem para o encontro semanal que, nesta edição, teve uma comemoração especial pelo Dia Internacional da Mulher. Na sequência, ela visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Rodeio, onde a Equipe de Humanização também promoveu um evento.
No Centro de Paradesporto, as mulheres foram recebidas com café da manhã e uma apresentação musical do artista Mayson, da Secretaria Municipal de Cultura. A psicóloga Juliana Jaques, que trabalha com a Seleção Brasileira de Amputados e é esposa do paratleta Rogério Almeida, fez uma palestra para atletas seus familiares, com foco nas mães dos alunos. "Queria deixar uma mensagem que é a de que não existem filhos especial, mas sim existem mães especiais", afirmou.
Karin Melo elogiou a iniciativa. "Estou feliz em participar de mais esse evento com vocês, que são mulheres guerreiras e totalmente envolvidas com o trabalho e a rotina dos nossos atletas", comentou.
Na sequência, ela visitou a UPA do Rodeio, que preparou uma apresentação musical para o acolhimento dos pacientes, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. "Parabéns a todas as mulheres, em especial à equipe que tanto se empenha em fazer a saúde dar certo", completou.
O secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, prestigiou o evento e elogiou a iniciativa. "Esse é um exemplo de acolhimento humanizado que deve se estender para todas as nossas unidades de saúde. Quero agradecer e parabenizar a equipe pela iniciativa", elogiou. Além da recepção com música, os convidados participaram de um café da manhã.