O prefeito Marcus Melo (PSDB) cumpriu agenda de reuniões em Brasília para solicitar apoio do Governo Federal para execução de importantes empreendimentos na cidade, como a construção da Maternidade Municipal, em Braz Cubas, e do novo Centro de Formação Poliesportiva, no bairro do Mogilar. O encontro ocorreu na quarta-feira passada.
Também participaram dos encontros o deputado federal Marco Bertaiolli, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, o vereador Mauro Araújo e o presidente do Condemat e prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi.
No Ministério da Saúde, onde o grupo foi recebido pelo chefe de Gabinete Alex Machado Campos, o prefeito protocolou quatro ofícios solicitando apoio para três novos empreendimentos (Maternidade Municipal, UPA 24 horas de Jundiapeba e Complexo da Saúde no bairro do Rodeio), além da qualificação da UPA 24 horas localizada no bairro do Rodeio. Assim que for aprovada, a qualificação garantirá aumento no repasse do governo Federal para o custeio da unidade, pedido feito ao Ministério da Saúde em 2018, com documentação já encaminhada.
Marcus Melo esteve também no Ministério da Cidadania para discutir diversos assuntos, mas principalmente solicitando apoio financeiro para a conclusão das obras do futuro centro de formação para novos atletas, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, no bairro do Mogilar. O novo ginásio oferecerá aulas de iniciação esportiva em diversas modalidades. O investimento é de R$ 6,4 milhões.