A Mostra do Banco do Povo Paulista, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, terá início hoje, às 9 horas, no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico. Até o dia 28 de março, das 9 às 16 horas, os mogianos interessados poderão conferir as histórias de empreendedores de sucesso da cidade, que incrementaram seus negócios com a linha de crédito oferecida pelo programa do governo estadual. Estão disponíveis R$ 3,5 milhões para novos empréstimos.
Um dos casos apresentados é da jovem Stephany Ferreira dos Santos, de apenas 20 anos, proprietária da Mega Açaí, no centro. Com o financiamento, ela cobriu o espaço de alimentação, fez o piso e fechou o ambiente com peças em vidro para trazer mais comodidade aos seus clientes. "São histórias como esta que apresentaremos nestes três dias de evento para estimular os empreendedores de nossa cidade, mostrando que é possível melhorar seu negócio com a linha de crédito que tem a menor taxa de juros do mercado", disse o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes. A taxa é de apenas 0,35% ao mês.
O evento também contará com o atendimento do Banco do Povo e apoio do Sebrae-SP. O Banco do Povo Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e o governo estadual, é um programa de microcrédito produtivo. A linha de crédito destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas.
Os empreendedores podem financiar capital de giro (compra de mercadorias e matérias-primas industrializáveis, conserto de máquinas, equipamentos e de veículos) e investimento fixo (compra de máquinas, equipamentos, veículos - desde que de uso exclusivo do empreendimento - e/ou ferramentas). Mais informações pelo telefone 4798-5099.