Para apresentar os projetos mogianos sobre empreendedorismo de inovação e tecnologia e trocar experiências em ações nestes segmentos, o prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve na tarde de ontem no Consulado de Israel, na capital paulista. O objetivo da visita foi desenvolver parcerias com o país no fomento às startups e no desenvolvimento de novas tecnologias, não só para o poder público, mas também para as empresas mogianas.
"Encontramos na tecnologia e na inovação um grande potencial para o desenvolvimento de Mogi e o consulado se impressionou com os resultados que alcançamos em pouco tempo. É o início de um tratamento de cooperação e aprendizado para nós com esta referência na tecnologia mundial", disse Melo. Estiveram na visita Celio Fabiano, membro do Alto Tietê Valley, Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital e os assessores de Gabinete, Martin Mikl Jr e Guilherme Server.
Israel é berço de grandes empresas de tecnologia. A comitiva mogiana foi recebida pelo cônsul de Negócios Econômicos de Israel, Itzhak Reich, e a diretora de Desenvolvimento de Negócios, Luciana Detoni. "Foi um prazer receber a comitiva. A cidade apresenta um grande potencial para investimentos em tecnologia, ficamos impressionados com o trabalho", disse Reich.