O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes informa que, em razão do feriado de Carnaval, houve alteração nas datas para as matrículas dos alunos do primeiro ciclo de cursos profissionalizantes de 2019. As pessoas poderão se matricular nos dias 6, 7, 8 e 11 de março. As inscrições foram encerradas na última sexta-feira.
No dia 6, que é quarta-feira de Cinzas, o atendimento para matrículas será a partir das 14 horas. Já nos dias 7 e 8, o atendimento será das 9 às 17 horas. Nesses três primeiros dias, quem fará curso na Escola de Emprededorismo e Inovação deve se matricular na sede do Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da prefeitura. Já quem for se matricular em cursos do Polo Regional da Escola de Beleza deve ir direto na unidade, situada na Vila Brasileira.
No dia 11, em que já terão início aulas de algumas turmas do Polo da Vila Brasileira e da Escola de Empreendedorismo e Inovação, as matrículas deverão ser feitas diretamente na unidade onde o curso será ministrado. Só poderão se matricular as pessoas que tiverem os nomes publicados nas listas de chamada, que estão disponíveis para consulta a partir das 14 horas de hoje. As listas serão disponibilizadas no site da prefeitura e também serão afixadas nas sedes do Fundo Social de Solidariedade, da Escola de Empreendedorismo e Inovação e do Polo Regional da Escola de Beleza.
No ato da matrícula, é preciso levar comprovante de residência, bem como RG e CPF. No caso de menores de idade, a matrícula deve ser efetuada pelo pai, mãe e/ou responsável legal e o comprovante de residência também deve estar no nome do responsável.
Como o número de inscritos superou o número de vagas, a seleção se dará por meio de sorteio. Vale lembrar que os únicos pré-requisitos para os participantes são ser morador de Mogi das Cruzes e ter a idade mínima exigida para cada curso.
Neste primeiro ciclo, são 360 vagas disponíveis, distribuídas por oito cursos e três modalidades de minioficinas.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.