O Grupo Mogi News recebeu uma denúncia referente ao Centro de Bem Estar Animal, em Cezar de Souza de responsabilidade da Prefeitura de Mogi das Cruzes e gerido pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). De acordo com a informação, o posto estaria realizando menos da metade dos atendimentos que estariam firmados em contrato.
Entretanto, a administração municipal afirmou por nota que a informação não procede. Além disso, segundo a prefeitura, a empresa responsável realiza os atendimentos sem qualquer redução na quantidade de procedimentos prevista em contrato.
O Centro do Bem Estar Animal realiza uma média de 2,8 mil procedimentos por mês.
Relembre o caso
A empresa Anclivepa, responsável pelo Centro de Bem Estar Animal, suspendeu os serviços na unidade em dezembro do ano passado, alegando que a ação foi uma forma de protesto contra a postura do Departamento de Vigilância em Saúde, determinando cancelamento nos repasses mensais sem a devida notificação para justificar eventuais inconsistências. Porém, a empresa cumpriu uma liminar e retomou o atendimento dias depois no posto e cumprirá a obrigação de oferecer o serviço por 180 dias a partir do prazo estipulado no final do ano passado.
*Texto sob supervisão do editor.