Foi aberta uma licitação para a colocação de gradil de proteção em volta do córrego da avenida Paulo VI, em Cezar de Souza. A informação foi anunciada ontem na sessão ordinária da Câmara de Municipal de Mogi das Cruzes, pelo vereador Otto Rezende (PSD). Segundo o legislador, a instalação deste gradil trará mais segurança aos moradores do distrito. "Essa era uma demanda antiga, a qual eu já vinha trabalhando. Quem passa pela região sabe da necessidade em resolver esse problema.", concluiu Rezende.
Ainda no expediente da sessão ordinária de ontem, foi aprovado pelos vereadores o requerimento que solicitou ao prefeito Marcus Melo (PSDB) documentos e relatórios que comprovem a qualidade da água distribuída pelo Semae para a cidade. O vereador Caio Cunha (PV), autor da propositura, justificou que quando a água falta na cidade ela retorna com a coloração escura e com muito cheiro de cloro. O parlamentar também ressaltou a importância da transparência do poder público, destacando as questões de saúde pública.
Brumadinho
Também foi aprovada ontem uma moção que concede votos de aplausos e congratulações aos membros do 17º Grupamento de Bombeiros de Mogi das Cruzes que auxiliaram nas buscas em Brumadinho - MG. O 1º tenente Marcio Vinícius Carbonel e Silva, o 1° sargento Danilo Figueiredo Borges, o 3° sargento Leandro Neves de Almeida, o cabo Rodrigo da Silva Barbosa, o cabo Marcos Vinicius Ramos e o soldado Rodrigo Roque Lima foram os homenageados pela moção.
Os membros do 17° Grupamento se deslocaram para Brumadinho para ajudar nas buscas por sobreviventes. A cidade, localizada em Minas Gerais, no último dia 25 de janeiro, foi vítima do rompimento da barragem da mineradora Vale. Até o momento 165 mortes já foram confirmadas, sendo que aproximadamente 155 pessoas ainda estão desaparecidas. (F.A.)