O secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, atendeu ontem os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) para tratar de solicitações da região. Além deste encontro, os administradores municipais também se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e igualmente levaram demandas locais.
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), defendeu os projetos apresentados pelos colegas da região, com ênfase ao que prevê a construção de uma alça de acesso à rodovia Ayrton Senna, na região do Taboão. Além de Melo, estiveram em São Paulo o presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi (PR), de Suzano, além dos prefeitos Fábia Porto (PRB), de Santa Isabel, Gian Lopes (PR), de Poá, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, de Ferraz da Vasconcelos, e Vanderlon Gomes (PR), de Salesópolis, e os deputados estaduais André do Prado (PR), Gondim Teixeira (PTB) e Rodrigo Gambale (PSL).
O prefeito Marcus Melo solicitou o apoio do secretário de Saúde para a construção da Maternidade Municipal e também para equipar a unidade, cuja licitação para as obras de construção será aberta amanhã. "Como prefeito de Mogi reforço os pedidos da região, que são de extrema importância para a Saúde de todo o Alto Tieté. E deixo registrado o pedido de apoio do governo do Estado para a construção da Maternidade Municipal, para a qual já temos projeto. Nosso objetivo é solucionar um problema recorrente da falta de leitos de UTI neonatal na Santa Casa de Mogi, que é a única maternidade pública hoje em nossa cidade e que atende a região", disse Melo.