O provedor reeleito da Santa Casa, Austelino Pinheiro de Mattos, declarou que vai dar continuidade aos trabalhos que já vem realizando no hospital. Para os próximos dois anos, ele disse que pretende entregar a reforma do Pronto Socorro (PS), ampliação da Maternidade e da UTI Neonatal. Ele comentou que também pretende realizar uma reforma no setor de Neurologia dentro dos padrões da legislação.
Esse ano, o hospital já comprou camas novas para o setores de cirurgias e poltronas para a ala de internação, a fim de melhor acomodar os acompanhantes. "As poltronas foram compradas por meio de arrecadação durante um evento realizado pela Santa Casa, o Stand Up Solidário", contou. O evento ocorreu em agosto no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) e contou com a performance do humorista Thiago Ventura. "Pretendemos realizar eventos do tipo para arrecadar verbas para a ampliação da Maternidade e da UTI Neonatal", prosseguiu.
O hospital também pretende realizar a implantação do sistema de informação, para agilizar os processos burocráticos. "Já temos a senha e o prontuário eletrônico, mas ainda falta passar alguns prontuários físicos para digital e a integração do sistema de consultas", revelou. Mattos contou que para a instalação do sistema de informação digital é necessário mudanças estruturais do prédio, que é antigo, e capacitar os profissionais do hospital para usar esse sistema modernizado. Também foram realizados neste ano reformas da área de Raio X, pintura do prédio, além de novos equipamentos para os setores. No dia 10 de fevereiro, será realizada a 1º Corrida Solidária Santa Casa de Mogi. (N.F.)