As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizaram no final de semana o primeiro de um ciclo de mutirões da Operação Tapa-Buraco, que vai se estender ao longo de todo o mês de janeiro. Entre sábado e domingo, as equipes conseguiram atender a um total de 46 Ouvidorias, executando 635 reparos asfálticos.
A cada dia, foram dez equipes empregadas, totalizando 20 equipes durante o fim de semana. Ao todo, foram utilizadas 200 toneladas de asfalto, em 50 ruas da cidade. Em razão da chuva do último domingo, seis vias da programação inicial serão atendidas ao longo dos dias desta semana, dentro do cronograma rotineiro das equipes.
A operação serve como um reforço de manutenção no sistema viário da cidade nesse período de chuvas, em que a demanda naturalmente aumenta. O mutirão continuará sendo realizado ao longo dos próximos dois finais de semana - 19 e 20, 26 e 27 de janeiro - com o objetivo de seguir reduzindo o número de Ouvidorias em aberto.
A programação dos próximos mutirões ainda será definida, mas um dos pontos que serão atendidos é a região de Jundiapeba, que tem sido bastante prejudicada com a incidências das chuvas de verão.