Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval, alguns municípios do Alto Tietê ainda discutem se vão sediar a folia. Em outros, as comemorações já estão garantidas, faltando apenas detalhes para a programação. Em Poá a Secretaria de Cultura vai repetir o mesmo modelo do evento de 2017. Já em Suzano haverá concurso de marchinhas, matinês nos centros culturais e apoio a blocos tradicionais. De acordo com a pasta da cidade, os detalhes ainda não foram definidos.
A Prefeitura de Arujá informou que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo ainda estuda se haverá alguma atração no Carnaval no município. Em Guararema os detalhes para a data comemorativa está nos ajustes finais e em Itaquaquecetuba não há nada previsto até o momento. No município de Biritiba Mirim, a administração pública informou que ainda não foi definido se haverá carnaval, "mas caso haja, ele não será feito com dinheiro público", enfatizou, em nota.
Em Poá, o "Vem que tem folia" está previsto para ser realizado de 2 a 5 de março, na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe. A programação dos dias de folia ainda contará com marchinhas, praça de alimentação, espaço para crianças com atividades de recreação, entre outros. A entrada será gratuita.
Por mais que esteja programado ações culturais no Carnaval em Suzano, a Secretaria de Cultura informou que não haverá desfile por razões orçamentárias. "E também porque não houve um processo de organização das escolas de samba da cidade, que ficaram um período sem atividade - não houve continuidade dos trabalhos nos barracões das agremiações", informou, em nota, a prefeitura.
*Texto supervisionado pelo editor.