Com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a violência contra a mulher, o governador João Dória (PSDB) promulgou, no dia 17, a lei que cria a Campanha Estadual Maria da Penha, que será executada anualmente no mês de março nas escolas estaduais e nas particulares do Estado.
A dirigente de Ensino, Araci Nunes Camargo, contou que as escolas já realizam um trabalho sobre violência e bullying. "Agora, com essa lei assinada pelo Dória, o que acontece é que nós vamos ter uma programação mais intensa voltada especificamente para a violência contra a mulher", expressou.
Ela ainda destacou que todo trabalho de conscientização feito com as crianças atinge diretamente os adultos. "Por que as crianças levam para casa e eles cobram. Por isso é importante estas campanhas estarem nas escolas, pois, além delas crescerem mais conscientes, levam um pouco dessa consciência para os familiares em casa", finalizou.
As atividades para o mês da Campanha Maria da Penha contemplaram também a conscientização sobre a importância do respeito aos direitos humanos. Os estudantes serão orientados, entre outras indicações, sobre a necessidade da efetivação de registro de denúncias dos casos de violência contra a mulher nos órgãos competentes. (N.F.)