No último domingo, dois Policiais Militares (PMs) foram vítimas de assalto em Suzano. O crime ocorreu no período da tarde, um deles teve a moto roubada e levou um tiro no tornozelo, o disparo aconteceu na região central. Já o outro PM estava em sua residência, no bairro Parque Suzano, e, ao perceber que seu veículo estava sendo roubado, ele se identificou como policial. O suspeito tentou atropelá-lo, e, com a atitude, o PM efetuou três disparos, atingindo o homem, que faleceu no hospital.
O PM baleado no tornozelo estava de folga quando o assalto ocorreu. Ele conduzia uma moto na rua Prudente de Morais, quando foi surpreendido pelo criminoso, que disparou contra o policial. O PM foi socorrido por uma unidade de resgate, e, em seguida, encaminhado pelo helicóptero Águia para o Hospital das Clínicas. Foram encontrados com a vítima a sua arma particular, o documento da moto e apenas uma das luvas que ele utilizava. O veículo e o suspeito ainda não foram localizados.
Já o segundo PM estava em seu apartamento, localizado na avenida Armando Salles de Oliveira,  e da sacada, avistou o assaltante entrando em seu veículo. Ele pediu para que a família ligasse para a polícia, e foi até o local do crime. Ao se identificar como policial e ordenar que o criminoso parasse, o suspeito tentou atropelá-lo. O PM efetuou três disparos e o infrator foi atingido no tórax. Ele seguiu pela via, onde atingiu outros veículos. Ao parar, foi socorrido e levado para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos. 
*Texto supervisionado pelo editor.