O secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, deixou ontem o cargo por uma decisão pessoal. Segundo informou, ele pretende retomar os estudos e se dedicar à iniciativa privada. O cargo será ocupado interinamente pela secretária-adjunta de Saúde, Rosangela Cunha.
"Vou acompanhar este processo de transição, que deverá se dar de uma maneira muito tranquila, já que a doutora Rosangela conhece muito bem toda a estrutura, os contratos e a rotina da secretaria. Agradeço imensamente a possibilidade de ter feito parte da equipe do prefeito Marcus Melo e de ter contribuído para a melhoria da saúde em nossa cidade", destacou Cusatis.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) agradeceu o trabalho do secretário que deixa o cargo. "O Marcelo sempre foi um secretário muito comprometido com a saúde da cidade. Ele já havia manifestado há alguns meses o desejo de deixar a prefeitura para se dedicar à iniciativa privada, mas, na ocasião, pedi para que ficasse até a virada do ano. É uma decisão pessoal e precisamos respeitá-la. Tenho certeza de que ele terá muito sucesso em sua nova empreitada", afirmou.
Cusatis assumiu a secretaria da Saúde ainda no primeiro mandato do prefeito Marco Bertaiolli (PSD), hoje deputado federal, há nove anos e aceitou o convite para continuar a sua gestão quando Melo foi eleito. Rosangela, que fica no cargo até a indicação do novo secretário, o que deve ocorrer já na próxima semana, é médica pediatra e atua na prefeitura há 25 anos, tendo sido coordenadora da Saúde da Criança. Em 2015, foi convidada por Cusatis para exercer a secretaria-adjunta na pasta da Saúde, cargo que ocupa até hoje.