Mogi das Cruzes foi destaque na final nacional da Superliga de Vôlei Adaptado, realizada no último final de semana, na cidade. Das seis categorias disputadas, as equipes mogianas conquistaram dois títulos, um vice-campeonato e um terceiro lugar. A competição reuniu representantes dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Os títulos mogianos vieram nas categorias acima de 59 anos feminina e acima de 69 anos masculina. Já a categoria acima de 47 anos feminina ficou com o vice-campeonato, enquanto a categoria acima de 47 anos masculina terminou com a terceira colocação. O time da categoria acima de 69 anos feminina fechou sua participação com a quinta colocação, mesma colocação do time B da categoria acima de 59 anos feminina. Já a equipe da categoria acima de 59 masculina foi a nona colocada. "O desempenho das equipes de Mogi das Cruzes foi positivo durante a competição, que teve também a fase estadual. O trabalho de esporte voltado aos idosos em nossa cidade é uma referência, tanto nos times que participam de competições quanto nas atividades voltadas à prática de exercícios", destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães. Os campeões de cada categoria já estão classificados para a final nacional da Superliga de Vôlei Adaptado do próximo ano.
No último sábado, os jogos foram nos ginásios do Clube de Campo, no Parque Monte Líbano, e do Centro Esportivo da Universidade de Mogi das Cruzes, no Mogilar. No domingo, as partidas foram no Sesi, no distrito de Braz Cubas, e mais uma vez no Centro Esportivo da UMC.