O Alto Tietê contará no próximo ano com quatro deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), sendo apenas um deles eleito pela primeira vez: Rodrigo Gambale (PSL). Os parlamentares serão diplomados hoje na Sala São Paulo, localizada na praça Júlio Prestes.Com isso, serão considerados aptos a estarem nos cargos.
Do mesmo partido do presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, Gambale foi a maior surpresa das eleições. Apenas três parlamentares da região foram reeleitos. "A expectativa é a melhor possível, vislumbrando um cenário econômico mais estável e com a retomada progressiva do crescimento. Também acreditamos que, com a experiência adquirida no primeiro mandato, conseguiremos fazer mais por nossa cidade, por nossa região e pelos municípios do interior", garantiu Marcos Damasio (PR), sendo um dos deputados mais atuantes nas questões envolvendo as rodovias que passam por Mogi das Cruzes.
Um dos principais objetivos do republicado André do Prado para os próximos quatro anos é de que as obras já iniciadas sejam concluídas. O parlamentar acredita que serão anos de grandes aprendizados. "Meu compromisso é de buscar investimentos e intermediações que ajudem no desenvolvimento dos municípios. Temos solicitações em andamento e, mesmo com a mudança no governo de São Paulo, vou acompanhar e lutar para que os pedidos que vão beneficiar a população sejam atendidos. As pessoas estão acima das diferenças partidárias", afirmou.
Já o deputado Estevam Galvão (DEM), que conquistou o mandato pela quinta vez, considera que os últimos quatro anos foram um período difícil, mas que obteve avanços. "Em Suzano, por exemplo, temos uma nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o Hospital das Clínicas está pronto e a Delegacia da Mulher a cada ano protege e salva mais famílias da violência doméstica", disse. A expectativa de Galvão é de que o governo do Estado retome a construção de uma segunda alça do rodoanel Mario Covas (SP-21), na estrada dos Fernandes, em Suzano, e o início da construção de uma Faculdade de Tecnologia (Fatec). "Nosso compromisso é defender sempre os interesses dos suzanenses e dos moradores de todo o Alto Tietê", finalizou. (L.P.)