Usuários do Hospital Santana procuraram o Grupo Mogi News para relatar reclamações sobre a queda na qualidade de atendimento na unidade. Entre as queixas, estão a suposta saída de médicos e funcionários, além da possibilidade do fechamento de um andar do hospital após a compra do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI).
Em junho deste ano, a rede assinou um acordo com o Grupo Samed Saúde, que englobou uma carteira com 80 mil vidas, o Hospital Santana, três centros clínicos (um em Mogi das Cruzes e dois em Suzano) e um laboratório de análises clínicas.
Já o GNDI esclareceu a reportagem em nota que, "em primeiro lugar, qualquer processo de transição e mudanças operacionais traz certos desafios. No entanto, podemos afirmar que temos nos cercado de todos os cuidados necessários para que esta seja uma transição tranquila", afirmou.
Sobre a quantidade de funcionários em operação, a empresa informou que o corpo clínico e os gestores do hospital foram mantidos, não havendo mudanças na qualidade do atendimento. "Não houve fechamento de setores do hospital, que permanece com sua capacidade de atendimento, e não houve redução no quadro de funcionários. Importante ressaltar que nossas ações de governança estão alinhadas às melhores práticas do mercado e estamos empenhados em evitar quaisquer impactos negativos para todos os envolvidos nesse processo", complementou em nota.
O Hospital Santa Maria de Suzano não entrou na negociação com a Samed e permaneceu com a atual diretoria. O Grupo NotreDame tem realizado diversas aquisições pelo Estado; somente nos últimos três anos a empresa conquistou nove hospitais e os ativos dos planos de saúde Santamália e Unimed ABC, ambos na região do ABC Paulista, e do Grupo Cruzeiro do Sul, em Osasco.
A rede tem mais de 50 anos de atuação na área da Saúde e, em nota, ressaltou a qualidade dos serviços. "Por fim, destacamos que somos um grupo reconhecido pela qualidade e pela forma acolhedora com que ofertamos serviços em Saúde e Odontologia aos nossos clientes e beneficiários", finalizou.
* Texto supervisionado pelo editor.