A edição de 2018 do Prêmio Negro Sim será realizada em três cidades da região neste mês. Chegando à quarta edição em Suzano, a novidade é a premiação em Itaquaquecetuba, que acontecerá pela primeira vez amanhã, às 19 horas, na Câmara Municipal (rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267, Vila Virginia). O objetivo do prêmio, promovido pela Ícone Empresarial, é homenagear os afrodescendentes que se tornaram referência em seu ramo de atividade.
A tradicional premiação da região do Alto Tietê será realizada pela quarta vez em Suzano. Os homenageados serão conhecidos na próxima terça-feira, dia 27, às 19 horas, na câmara (rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista). No dia seguinte, será a vez de Mogi das Cruzes. O auditório da Brazcubas Educação (avenida Francisco Rodrigues Filho, 1.233, Mogilar) sediará a segunda edição da premiação.
De acordo com Cida Mora, proprietária da Ícone Empresarial, o evento visa destacar os afrodescendentes que se tornaram exemplos de superação. "Queremos homenagear essas pessoas que consolidaram suas vidas, negócios e suas crenças, jamais esquecendo sua descendência, e, principalmente, negando-se a aceitar o preconceito", afirmou. Um grande público é esperado para prestigiar os eventos.
Esta edição do Prêmio Negro Sim terá como destaque a presença de Marcos Fernandes de Omena, o rapper Dexter, que será homenageado em Itaquaquecetuba. Cantor e compositor brasileiro, ele foi membro do extinto grupo de rap 509-E e hoje segue carreira solo. O apelido  Dexter foi adotado em meados dos anos 1990, lendo a auto-biografia de Martin Luther King Jr., quando descobriu que um de seus filhos se chamava Dexter, sinônimo de direito, correto, liberdade, entre outros. Mais informações sobre a premiação podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 94069-4448.