Com a estabilização dos governos Federal e estadual, o vereador Rodrigo Valverde (PT), afirmou ontem à reportagem que irá buscar, juntamente com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, a solicitação para a habitação da cidade, principalmente para resolver a questão dos moradores de uma área da Vila Nova Jundiapeba, no distrito de Jundiapeba, que pertence à Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). Em uma reunião que ocorreu na última terça-feira entre o vereador, membros da prefeitura, da CTEEP, e moradores do bairro, ficou acordado que as famílias continuarão no local, mas a empresa quer um planejamento habitacional de quando elas poderão sair de lá.
Em maio, uma reintegração de posse na área retirou 61 famílias do local. Atualmente, segundo Valverde, 342 famílias residem na área, algumas há cerca de 30 anos. "Infelizmente não ficou definido nada, mas assim que os governos Federal e estadual se estabelecerem vou buscar soluções para a habitação. Ficou pré-acordado com a CTEEP que vamos apresentar esse planejamento até final de março do ano que vem, prazo razoável para os governos estarem estabelecidos", apontou o vereador.
Durante a reunião, foi solicitado o aluguel social dessas 61 famílias, entretanto, Valverde afirmou que como a prefeitura e a CTEEP não se propuseram a pagar, vão buscar auxílio judicial. "Vamos entrar na Justiça, já procuramos a defensoria e pedimos os documentos necessários", disse.