Com o objetivo de ampliar o acesso do consumidor e incentivar a regularização de dívidas, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) estará com o Balcão de Atendimento do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), amanhã, no Parque da Cidade. Das 8 às 15 horas, o público poderá fazer consultas gratuitas sobre restrição de crédito e receber orientações para sair da inadimplência.
Para consultar os débitos e as lojas onde possui pendências, basta a pessoa apresentar um documento com foto e o CPF. "Esse atendimento visa incentivar a negociação para acerto de contas dos valores abertos no comércio, aproveitando a renda extra proporcionada pelo 13º salário. A presença do SCPC no Parque da Cidade, em um sábado, facilita o acesso da população, pois muitas vezes a pessoa trabalha o dia todo e não tem condições de ir, durante a semana, até o Balcão de Atendimento que funciona na Associação Comercial", ressalta Silvio José de Moraes, vice-presidente da ACMC e diretor do SCPC.
Atualmente, 15.333 consumidores mogianos estão inadimplentes, sendo que 65% deles são homens. A maioria das dívidas, cerca de 70%, possui valor próximo de R$ 500. A negociação dos débitos deve ser feita diretamente no comércio que solicitou a inclusão do cliente no cadastro de devedores.
O Parque da Cidade fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, no Parque Santana. Para maiores informações ligue no 4728-4309.