O prefeito Marcus Melo (PSDB) visitou, na noite da quinta-feira, o Casarão da Mariquinha, o Galpão Arthur Netto e a Escola de Artes AJPS. Os três territórios culturais foram contemplados pelo edital 002/2018, na segunda etapa do Programa Municipal de Fomento à Arte e Cultura de Mogi das Cruzes (Profac), lançada em abril deste ano. Cada um recebeu R$ 50 mil, para dar continuidade às atividades já desenvolvidas, além de ampliar e implantar novos projetos.
O prefeito conversou com os responsáveis pelos territórios, acompanhou um pouco do que é desenvolvido em cada um deles e também ouviu sobre as ações que já estão realizando ou pretendem concretizar com os recursos recebidos. Nos locais, foi destacada a importância desse apoio da municipalidade, para que as entidades possam seguir com suas atividades.
O Casarão da Mariquinha, que foi reconhecido em 2017 com o Prêmio Governador do Estado, pretende fomentar e levar para regiões periféricas da cidade espetáculos nascidos no casarão, gerar a troca de experiência entre os artistas residentes do espaço cultural e membros das comunidades como Sabaúna, Vila da Prata, Vila Nova União e Vila Natal.
No Galpão Arthur Netto, a proposta é garantir a formação de novas turmas para atividades de teatro e de circo. A Escola de Artes AJPS (Associação dos Moradores do Jardim Juliana, Vila Paulicéia e Vila Nova Suíssa), por sua vez, planeja melhorar a estrutura da unidade, visando otimizar as condições de aprendizado dos alunos.