A Brazcubas Educação e a Prefeitura de Mogi firmaram um convênio que prevê o desenvolvimento de projetos de extensão e pesquisa, que ofereçam soluções aos desafios apresentados pela gestão pública e de acordo com as necessidades da população.
O acordo foi assinado pelo prefeito Marcus Mello e a chanceler e presidente da Mantenedora da Brazcubas Educação, professora Nair Grinberg, e oficializou o convênio iniciado há um ano, mas que contemplava apenas alguns cursos da instituição, como os de Arquitetura e Urbanismo e os da área da Saúde, que já desenvolvem programas e projetos em prol da comunidade.
Com a assinatura do convênio, formalizado em 24 de outubro, todos os cursos serão contemplados e formarão uma Comissão Interdisciplinar, da qual participarão alunos, professores e diretoria da Brazcubas Educação.  "Essa parceria é fundamental para o futuro profissional dos estudantes da Brazcubas, que poderão vivenciar na prática o que os desafios que o mercado de trabalho apresenta. E a cidade também se beneficiará do conhecimento formal e do trabalho de pesquisa desenvolvido dentro da academia", explica a chanceler da Brazcubas Educação.
A expectativa do prefeito Marcus Mello é ampliar essa parceria à medida que os projetos vão se desenvolvendo. "Os diversos setores, que contemplam a gestão pública, só têm a ganhar com o conhecimento desses jovens que, com sua percepção técnica, poderão vivenciar os problemas apresentados por uma comunidade em crescimento. Nossa intenção é ampliar e fortalecer essa parceria para levar melhorias a todos que aqui vivem, estudam e trabalham", analisa.
Para o secretário de Planejamento, Cláudio de Faria, trata-se de uma oportunidade para contribuir com o desenvolvimento do município.