Com a aproximação do final de ano, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes lançou na manhã de ontem a campanha Natal de Sorrisos 2018. O objetivo é arrecadar juntos às associações parceiras e população em geral, cerca de 30 mil brinquedos, que serão doados às crianças. O lançamento de ontem aconteceu na companhia de alunos das escolas municipais, da presidente do Fundo Social, Karin Melo, e do prefeito Marcus Melo (PSDB), que assistiram ao espetáculo realizado no Circo dos Sonhos.
A alegria era tanta que as crianças não conseguiam ficar sentadas nas poltronas enquanto o grupo se apresentava. "A maioria delas nunca teve a oportunidade de pisar em um circo, então esse mundo de encanto e magia que vivenciaram é muito especial. É algo que fica guardado na memória e no coração. É uma lembrança pra vida", disse Karin.
Ao todo, serão 200 pontos de coleta de brinquedos espalhados pela cidade para quem quiser e puder doar, com o objetivo de beneficiar essas 30 mil crianças. A campanha se iniciou ontem e vai até o dia 10 de dezembro. "Como em todos os anos, estamos solicitando a colaboração de todos os mogianos. Sempre digo que eles são pessoas muito especiais e solidárias, e graças a eles temos sucesso em todas as nossas campanhas. Até o dia 10 de dezembro esperamos arrecadar muitos brinquedos", apontou a presidente do Fundo Social.
O brinquedo para a doação pode ser novo ou usado, desde que esteja em boas condições. Para que todas as crianças sejam atendidas, Karin ressaltou que estão buscando parceria com as entidades parceiras do Fundo Social, projetos e indústrias da região. "Hoje (ontem) mesmo vamos a uma empresa pedir ajuda. Na semana passada fomos a uma indústria no distrito do Taboão. Tenho certeza de que a população mogiana não vai nos deixar na mão em nenhum momento", finalizou.
Para o prefeito, a ação é uma das mais importantes do ano, assim como a Campanha do Agasalho. Além disso, ressaltou o espírito solidário dos mogianos, segundo ele, muito forte e presente. "O principal objetivo é levar alegria no período do Natal. Temos crianças que precisam desse apoio, desse projeto da prefeitura em parceira com o Fundo Social. Mogi sempre foi uma cidade acolhedora", disse. (L.P.)