A Secretaria Municipal de Saúde está iniciando agendamento especial da Campanha Mogi Rosa. Até o final do mês, mulheres interessadas em realizar exames de Papanicolau e mamografia devem procurar a unidade de saúde mais próxima e fazer a solicitação. A campanha também incentiva a aplicação da vacina contra o vírus HPV para meninas de 9 a 13 anos e meninos de 11 a 14 anos. 
A Campanha Mogi Rosa conta com uma extensa programação que envolve todos os equipamentos de saúde. Na próxima segunda-feira, às 15 horas, será realizado o lançamento oficial com palestra do mastologista Adriano Baeta, no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O evento é resultado de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e GAPC - Grupo de Apoio ao Paciente com Câncer.
Durante todo o mês de outubro, as unidades de saúde estarão recebendo mulheres para agendamento de exames de mamografia, conforme protocolo. No caso da mamografia, o Ministério da Saúde mudou as regras, e agora o exame anual é indicado para mulheres com idade entre 50 e 69 anos, desde que não tenham sintomas, nem casos na família. Já o Papanicolau deve ser realizado anualmente por mulheres de qualquer idade, a partir do início da atividade sexual.
Outras ações serão o incentivo à vacinação contra o vírus HPV para adolescentes de 9 a 14 anos (meninas) e de 11 a 14 anos (meninos), disponível em todas as unidades de saúde, e as salas de espera com rodas de conversa sobre câncer de colo de útero e câncer de mama e sobre amamentação.