Com a proposta de renovação, a candidata a deputada federal, Juliana Augusto Cardoso (PR), falou sobre suas ideias para a região em entrevista ao Grupo Mogi News durante esta semana. Ela resumiu em cinco pontos sua atuação no Alto Tietê: mandato participativo, infraestrutura, saúde, geração de oportunidade e renda e mais atenção à mulher. Além disso, relatou propostas para a limpeza do rio Tietê.
A candidata disse que pretende colocar em prática sua ideia de renovação reduzindo os custos de seu mandato, logo no primeiro dia - caso seja eleita - em 30%. "Vou provar para o Brasil que é possível, sim, ter um mandato parlamentar com respeito ao dinheiro público, fazendo redução nos gastos dos políticos e entregando muito para a sociedade", alegou.
Sobre o mandato participativo, Juliana disse que pretende manter um escritório na região para dialogar com a população. "Temos o compromisso de, no primeiro dia, reduzir as regalias, abrindo mão de auxílio moradia, carro particular e motorista do custo do mandato", propôs.
No âmbito da infraestrutura, a candidata ressaltou que, apesar da região estar bem localizada, próxima a Santos e ao aeroporto de Guarulhos, ainda é necessária a melhoria no acesso da região em relação aos outros locais. Já para a Saúde, ela diz que pretende implementar mais equipamentos, pois "somente as ações dos mutirões não resolvem o problema; é paliativo".
Juliana sugere o formato de consórcios. "Tenho certeza que, se a gente pensar a nossa saúde de forma consorciada, podemos distribuir melhor as oportunidades, interligando os serviços e não os deixando tão concentrados apenas em uma cidade", apontou.
* Texto supervisionado pelo editor.