A Câmara de Ferraz de Vasconcelos aprovou o projeto de lei que autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 18.995 no orçamento fiscal deste ano para que a Secretaria Municipal da Saúde possa repassar à Associação de Assistência a Criança Deficiente (AACD), de Mogi das Cruzes. A votação da matéria do governo ocorreu anteontem.
Com isso o texto deve ser sancionado nos próximos dias pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta. Segundo a administração, a ajuda financeira para a entidade filantrópica abrange ao período de agosto a dezembro. Na prática, isso quer dizer que uma nova permissão pelos vereadores para valer no ano que vem precisará ser feita.
A transferência para a AACD mogiana será realizada por meio de um termo firmado junto ao Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Por outro lado, como a municipalidade não informou o número de pacientes locais com deficiências múltiplas que são ou que será atendido pela entidade, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz apresentou um requerimento. O documento deve ser respondido, em breve.
A unidade da AACD Luiz Roberto Barradas Barata de Mogi das Cruzes foi inaugurada, em dezembro de 2011. O órgão filantrópico atende cerca de 170 pessoas. O serviço de habilitação e reabilitação funciona na avenida Pedro Romero, 241, na Vila Suissa.
Informações: 4791-7470.