Como parte do projeto A Cidade é Aqui, o prefeito Marcus Melo (PSDB) estará hoje, a partir das 19 horas, no distrito de Sabaúna, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Praça Jesuíno Franco), onde se reunirá com moradores e falará sobre as ações realizadas na região. Ao lado de secretários municipais e lideranças locais, o prefeito também ouvirá a população e deve anunciar obras e serviços para melhorar a qualidade de vida da comunidade.
"Estamos percorrendo os bairros e conversando diretamente com a população sobre obras e demandas. São reuniões produtivas, em que as pessoas nos ouvem e também são ouvidas. Sabaúna é um distrito que vem recebendo investimentos e a prefeitura continuará levando melhorias", disse Melo.
O monitoramento e a manutenção das estradas rurais de Sabaúna são realizados por meio do projeto Novos Caminhos, ferramenta inovadora da prefeitura de Mogi que atende os mais de 700 quilômetros de estradas vicinais do município. Os produtores rurais e a comunidade local são beneficiados como acesso mais fácil a serviços de saúde e transporte, além de um melhor escoamento da produção rural.
A segurança ganhou ainda um reforço com a Patrulha Rural. Com o serviço, equipes da Guarda Municipal farão o patrulhamento das estradas rurais, aumentando a segurança dos moradores e produtores. Sabaúna faz parte da programação de reuniões bimestrais sobre segurança rural. Produtores rurais, representantes do Executivo e da segurança pública da cidade se reúnem a cada dois meses em prol da segurança da zona rural da cidade.