A Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes está preparando mais uma edição do "Concerto da Independência", marcado para o dia 5 de setembro, às 20 horas, no Theatro Vasques. Comandando novamente a celebração, estará a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, composta por professores e alunos em nível avançado que fazem parte do projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola". A entrada é gratuita.
A abertura do evento ficará por conta da Banda Escolar "E.M. Profª Noêmia Real Fidalgo", do Jardim Maricá. Outro grupo que fará parte das apresentações será o dos atiradores do Tiro de Guerra. Cerca de 80 componentes estarão no Vasques para uma participação especial junto com a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, que será regida pelo maestro convidado, tenente José Roberto Fabiano - o qual atua regularmente como maestro da Banda Sinfônica do Exército.
O repertório será bem diversificado e com muita música brasileira, como "O Guarani", de Carlos Gomes, e outros compositores do nosso país, como o "Rei do Baião" Luiz Gonzaga e Hudson Nogueira.