As férias escolares começaram na última semana e para entreter os estudantes, as prefeituras da região organizaram uma programação especial destinada às crianças. Em Mogi das Cruzes, Suzano e Salesópolis, diversas atividades foram preparadas para este mês.
A Prefeitura de Mogi divulgou na última terça-feira que várias atividades serão realizadas ao longo do mês de julho no Centro de Artes e Esporte Unificado (CEU). Serão mil vagas disponíveis em mais de dez modalidades esportivas e artísticas. As inscrições podem ser feitas para crianças com idade a partir de seis anos, adultos e também idosos.
Todas as aulas oferecidas pelo CEU são gratuitas e as opções são de: arte circense, danças urbanas, judô, ritmos, slackline, voleibol, ginástica, futsal, zumba, funcional, skate e teatro. Os interessados deverão comparecer pessoalmente na unidade, localizada na rua Aurora Ariza Meloni, 1175,Vila Nova União, ou então ligar para o telefone 4725-4398.
Já em Suzano, a Secretaria de Cultura comunicou que uma agenda especial também foi preparada. O Centro Cultural Moriconi recebe a exposição de alunos do curso de Desenho no Centro Cultural Nelson da Cruz e a mostra de "Vidro", do artista Erasmo Amorim, no 1° andar. A programação também conta com a exposição que termina hoje,"110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil", das 9 às 17 horas.
A prefeitura também organizou sessões de cinema gratuitamente no Anfiteatro Orlando Digenova, também no Centro Cultural Moriconi. As sessões serão por meio dos projetos Ponto MIS e Circuito 7ª Arte e ocorrerão todas as segundas-feiras, às 19 horas, e aos sábados, às 16 horas.
Em Salesópolis, o Museu de Energia irá celebrar seu aniversário de 18 anos de serviços prestados à comunidade da região do Alto Tietê e, por conta disso, uma ação especial também foi organizada. A entrada para o local será gratuita até o dia 15 de julho.