A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realiza hoje e amanhã, das 8h30 às 17 horas, o Programa de Formação do Transporte Escolar. A capacitação atenderá 60 motoristas da pasta, responsáveis pelo transporte de aproximadamente 12 mil alunos por mês. A pasta capacitou mais de dois mil profissionais na última semana, entre professores e merendeiras.
No primeiro dia da formação, os profissionais terão aulas sobre legislação e orientações para o dia a dia do trabalho no auditório da Escola de Governo e Gestão. Os motoristas receberão um material elaborado pela Divisão de Recursos e Transporte escolar e assistirão a uma palestra com Thiago Lopes, motorista da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
As atividades de amanhã serão no Pró-Hiper com o curso de primeiros socorros e brigada de incêndio. A formação encerra um ciclo de formações iniciado no dia 10 de julho com a formação "BNCC em Debate", que contou com três dias de palestras para os 1.482 professores da rede municipal de ensino. Os profissionais puderam refletir sobre os desafios da Base Nacional Comum Curricular do Ministério da Educação.
Mais de 550 profissionais das cozinhas das escolas e de creches também participaram da Capacitação para Manipuladores de Alimentos 2018, organizada pelo Departamento de Alimentação Escolar, no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, no Oropó. Os profissionais aprenderam sobre itens do Manual de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Higiene e Segurança Alimentar e conheceram o regulamento do Selo Cozinha Nota 10 - Edição 2018.