Em parceria com a Escola Técnica (Etec) Presidente Vargas, o Polo Digital de Mogi das Cruzes realizou ontem o seu primeiro Show Case com startups da região após oito meses de sua inauguração. O evento trouxe 17 startups para mostrarem seus produtos a empresários, investidores, empreendedores, docentes e pessoas interessadas no ramo de tecnologia.
Um desses interessados era o publicitário e professor Fabio Inoue, que foi prestigiar o evento e conhecer as novidades. "O bacana deste evento é que essas empresas consigam se mostrar para o mercado. Percebi que muitos empresários ou representantes de grandes empresas da região estiveram presentes na mostra, pois se sentiram confortáveis ou curiosos o suficiente para ver o que tinha de novo", destacou.
Entre as empresas presentes estavam a Prolead, IT 2 Business, Keruak, Apit, 77 Drive, Sua Nfe, Corta Fila, entre outras. O aplicativo Corta Fila, que faz pedidos em praças de alimentações e começou junto com o Polo Digital, está próximo de ser lançado. Seu fundador e diretor-executivo (CEO), Thiago Domingues, não escondeu a ansiedade. "O aplicativo vai ser disponibilizado em duas plataformas, Android e IOS, e estará pronto na próxima semana como Beta para quem quiser baixar e usar. As pessoas irão curtir", disse.
O coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi, disse que muitos dos projetos apresentados no Show Case começaram no local a partir do zero, como o aplicativo Corta Fila. "São projetos que usam o Polo Digital para se desenvolver de alguma forma. Muitos destes chegaram aqui só com a ideia e, logo após, começaram a participar de atividades, palestras e treinamentos, utilizar o coworking para trabalhar e conhecer pessoas no networking e as mentorias, que são o que oferecemos no momento. Hoje, oito meses depois, ele já está com seu site no ar, com seu aplicativo rodando", explicou.
Toda a recepção de convidados, organização do evento e pós-evento foi realizada pelos alunos dos cursos de Eventos e de Secretariado da Etec Presidente Vargas. A professora Milene Amorim de Matos destacou a importância da participação dos alunos na ocasião. "Não é somente o ensino da técnica e o planejamento do evento que os alunos tiveram, mas, sim, a oportunidade de trabalhar questões de soluções de problemas e resoluções de conflitos", avaliou.
* Texto supervisionado pelo editor.