Compartilhe
O trabalho realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em atenção às pessoas em situação de rua foi apresentado na XIV Semana Filosófica da Faculdade Paulo VI, realizada nesta semana, sobre o tema "Violência, uma abordagem desde o campo da filosofia".
O agente social e coordenador do Centro Pop, Osni Damásio da Silva, apresentou o tema "Violência e Moradores de Rua", na noite da última quinta-feira. "Falamos sobre a condição da pessoa na rua e suas vulnerabilidades sociais e a proposta de serviços que dispomos em Mogi das Cruzes", destacou o servidor público, que acumula 15 anos de experiência no atendimento às pessoas em situação de rua.
A Secretaria Municipal de Assistência Social coordena ações permanentes e integradas de abordagem às pessoas em situação de rua na cidade, atuando em pontos estratégicos como Largo Bom Jesus e outros pontos da área central, em parceria com as Secretarias Municipais de Segurança, Serviços Urbanos e Saúde, conforme necessidade.
As equipes conversam com a população de rua e fazem os encaminhamentos para o Centro Pop, que realiza a triagem e o direcionamento aos serviços de acolhimento ou cidades de origem, dependendo da situação.
No Centro Pop, as pessoas em situação de rua recebem apoio imediato como banho, roupas novas e alimentação e os assistentes sociais fazem contato com as famílias, com o objetivo de resgatar os laços familiares. Num segundo momento, são oferecidos cursos profissionalizantes e outras ações que possibilitem o resgate do convívio social e da independência financeira.
SUZANO 77 ANOS
Prefeito de Suzano destaca obras e investimentos no aniversário de 77 anos da cidade
SUZANO 77 ANOS
Suzano 77 anos: Presidente da Câmara destaca atuação do Legislativo
SUZANO 77 ANOS
Suzano avança como polo econômico regional, avalia presidente da ACE
Cidades
Tradição da Semana Santa movimenta comércio de peixes na cidade
Cidades
CPTM terá alteração na circulação entre 2 e 5 de abril