Compartilhe
Mogi das Cruzes ficou em terceiro lugar nos 22º Jogos Regionais do Idoso (Jori), realizado no último final de semana, em São Sebastião, litoral de São Paulo. A melhor colocação entre as cidades da região. A delegação mogiana repetiu o desempenho já alcançado em 2010, quando também ficou com o terceiro lugar.
Os mogianos alcançaram 87 pontos na classificação geral, cinco pontos a mais do que no ano passado, quando ficou em quarto lugar. Mogi ficou atrás apenas da vencedora São José dos Campos, que conquistou 149 pontos no quadro geral e da vice-campeã Guarulhos, com 114 pontos. Ao todo, 40 delegações participaram do Jori, totalizando 1.975 atletas.
O tênis de mesa masculino "B" e o tênis de mesa femino "B" ficaram em primeiro lugar na classificação geral por modalidade. O dominó feminino, malha, tênis feminino individual "A" e tênis feminino individual "B" faturaram a prata.
Ao todo, 25 atletas mogianos de nove categorias se classificaram para disputar a final estadual, que vai acontecer de 24 a 29 de março, em Praia Grande. As modalidades classificadas são: dominó feminino, malha, tênis feminino A (60 a 69 anos), tênis feminino B (acima de 70 anos), tênis de mesa feminino B, tênis de mesa masculino B e vôlei masculino B.
Pelas categorias individuais, classificaram-se no atletismo Aurélia Campos e Katumi Ito, ambos na modalidade 600 metros e, pela natação, Suigueka Suzuki, que vai nadar 50 metros costas e Lucila Martins, que vai pelos 50 metros costas, bem como 50 metros livre.
Balanço
A delegação poaense terminou a competição na sétima colocação, com 56 pontos conquistados e oito medalhas (três de ouro, duas de prata e três de bronze). O ouro veio nas modalidades de voleibol feminino B (bicampeonato) e na natação com Mary Aparecida Elias (duas medalhas). Os poaenses garantiram prata no tênis de mesa feminino A (Akemi Shiroma) e dança de salão B; e bronze no tênis masculino (Frederico Masashi), tênis de mesa feminino B (Maria Okabe) e xadrez masculino (Luiz Carlos Gonçalves).
Já a cidade de Suzano terminou na 8ª colocação do quadro geral. Foram dez medalhas de ouro no tênis de mesa A e no voleibol adaptado feminino. As quatro medalhas de prata foram garantidas no tênis de mesa B, atletismo 800 metros e 1.500 metros e buraco, e os quatro bronzes no atletismo 600 metros e 1.000 metros, natação C feminino e dominó masculino por duplas.
Cidades
Instituto Sementinha promove projeto "Rema Mogi' a partir de quinta
SUZANO 77 ANOS
Max Feffer tem programação de aniversário e serviços essenciais serão mantidos
Cidades
Eduardo Boigues decide concluir mandato e lança pacote de obras de R$ 552 milhões
Cidades
Alesp aprova projeto que propõe aumento salarial de 10% para as Polícias Civil e Militar