Desde 1980, o Ministério da Saúde, por meio do INCA, promove o Programa Nacional de Controle do Tabagismo. Gratuito e oferecido em todo o País, o programa tem como objetivo reduzir o tabagismo e a mortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo. O tratamento é oferecido pelo SUS. Ligue para 136 e informe-se das vagas em sua cidade.