As doses de vacina da febre amarela acabaram em dez postos de saúde em Mogi das Cruzes e, por conta disso, hoje a vacinação será realizada em apenas dois pontos: no Mercado Municipal, das 9 horas às 16h30, e no CIP do Mogilar, das 10 horas às 16h30. Amanhã, a imunização acontecerá em 15 unidades de saúde (Cocuera, Chácara Guanabara, Taboão, Biritiba Ussú, Braz Cubas, Quatinga, Sabaúna, Taiaçupeba, Vila Moraes, Jardim Camila, Jardim Universo, Jundiapeba, Santa Tereza e Vila Suíssa), além de dois pontos volantes (CIP e Feira Noturna). "Caso o Governo do Estado nos envie mais doses, poderemos ampliar esses locais", adiantou o secretário de Saúde Marcello Cusatis.
Para garantir a qualidade e organização, será mantida a distribuição de senhas. Um pedido foi enviado pela Prefeitura esta semana para a Secretaria de Estado da Saúde solicitando 50 mil doses de vacina para o município. Porém, apenas 12 mil doses foram liberadas e deverão abastecer os postos da cidade hoje e amanhã. Outro pedido foi enviado ontem pela administração municipal ao Estado, onde se solicita mais 187 mil doses à cidade. Mogi das Cruzes cumpriu sua meta inicial de vacinação contra a febre amarela ontem, com 220 mil pessoas imunizadas.
Os dez postos de saúde que esgotaram os números de doses ontem foram os dos bairros Vila Suissa, Ponte Grande, Jardim Camila, Alto Ipiranga, Botujuru, Jardim Ivete, Nova Jundiapeba, Jundiapeba, Vila Natal e Vila Industrial (Mineração). 
O secretário de Saúde, informou sobre o pedido feito ontem para a Secretaria de Estado da Saúde. "Neste momento de intensa procura ficou impossível vacinar apenas os bairros prioritários, então para vacinar toda a população mogiana pedimos hoje (ontem) ao Estado mais 187.000 doses, assim poderemos, com tranquilidade, garantir a vacinação a todos. Esperamos que nosso pedido seja atendido", finalizou.
Comprovante
A Secretaria Municipal de Saúde solicitou reforço no abastecimento e recebeu mais 12 mil doses do Governo do Estado, que estarão disponíveis hoje e sexta-feira em locais e horários estratégicos. É importante ressaltar a necessidade de apresentar o Cartão SIS ou comprovante de residência na cidade para receber a vacina (leia mais nesta página).
*Texto sob supervisão do editor.