A direção do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) fez um apelo à Secretaria de Estado da Saúde para o envio de doses fracionadas da vacina em quantidade suficiente para atender toda a população e não apenas os moradores das áreas consideradas de risco. Até sábado, a Região imunizou cerca de 930 mil pessoas, o que corresponde a aproximadamente 30% da população do Alto Tietê, segundo dados das Vigilâncias Epidemiológicas municipais. Além do pânico, justificado pelo aumento do número óbitos pela doença na última semana - o número de casos saltou de 13 para 21 no Estado de São Paulo -, os principais argumentos para a ampliação da cobertura vacinal no Alto Tietê está nos extensos territórios verdes que a Região apresenta, próximos de núcleos urbanos, e a interligação deles com outras regiões paulistas onde há registros de casos.