Compartilhe
Além dos procedimentos comuns adotados por qualquer motorista na renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), os condutores habilitados nas categorias C, D e E devem realizar o exame toxicológico, exercendo ou não atividade remunerada, de acordo com a Lei n° 13.103, sancionada em 2015. O objetivo é reduzir as mortes em estradas brasileiras, uma vez que o álcool e as drogas são fatores significativos entre as causas de acidentes.
O Laboratório Bio Campos, que tem à frente a Dra. Renata Ruiz de Campos, realiza a coleta desse exame seguindo todas as exigências e normas previstas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O exame toxicológico é realizado a partir de amostras de cabelo, pelos ou unha e consegue identificar a presença de drogas ilícitas consumidas nos últimos 90 ou 180 dias, contados a partir da data de coleta.
Para realizar o exame, não é necessário nenhuma preparação prévia e produtos como gel, shampoo, condicionador ou coloração não influenciam no diagnóstico. As drogas detectadas são: cocaína e derivados; maconha e derivados; anfetaminas; metanfetaminas; MDMA e MDA; anfepramona; mazindol; femproporex, e opiáceos. A coleta é realizada de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30, e, aos sábados, das 7 às 11h30. Não é necessário agendamento. Mais informações pelos telefones 2668-9269 e 2668-9276.
Cidades
Artur Takayama e Josias Mineiro definem homenagem a educadores físicos para setembro
Cidades
SP reforça orientação sobre vacina contra febre amarela após novo caso no Vale do Paraíba
Cidades
2ª edição do projeto “Sabores que Abraçam”, acontece nesta quinta-feira (25)
Cidades
Saspe e IFSP formam 69 mulheres no curso 'Gestora de Microempresa'