Compartilhe
Salesópolis, no Alto Tietê, vai contar com R$ 1,5 milhão para investimentos na requalificação urbana como calçamento, iluminação e paisagismo, implantação de lixeiras personalizadas, padrão, containers e sinalização turística e interpretativa de trânsito, após intermediação do deputado estadual André do Prado (PR). O convênio foi assinado no começo da tarde ontem, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. O prefeito Vanderlon Gomes (PR) e vereadores acompanharam o evento.
Os recursos, analisou o parlamentar, são melhorias requisitadas há bastante tempo que poderão ser implantadas no município. "Ter melhores calçadas, mais iluminação, mais lixeiras e sinalização turística e de trânsito contribui para um funcionamento pleno da cidade. Vai ser um local mais limpo, mais propício à visita, com espaço adequado para transitar e que atende os turistas com todas as informações bem visíveis", comentou André do Prado.
O total a ser repassado para Salesópolis é de R$ 1.524.193,17 por meio de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Turismo. O valor será usado para requalificação urbana - calçamento, iluminação e paisagismo (R$ 873.784,06), implantação de lixeiras personalizadas, padrão, containers e ecopontos (R$ 296.641,93) e sinalização turística, interpretativa de trânsito (R$ 353.767,18). O repasse deve ocorrer nas próximas semanas.
Para o prefeito Vanderlon Gomes, a ajuda chega em boa hora. "O turismo é um dos setores que mais podem nos ajudar nesses tempos de saída da crise. A intermediação do deputado André do Prado foi essencial para que conseguíssemos estes recursos para investimentos na cidade. Todas as melhorias que serão feitas estão num contexto de requalificação urbana, de melhorar o espaço local para atender melhor aos moradores e recepcionar quem nos visita", disse.
Cidades
Prefeito e vereadores acompanham andamento das obras do Hospital Federal
Cidades
Câmara de Arujá amplia horário para troca de ingressos solidários
Cidades
Artur Takayama e Josias Mineiro definem homenagem a educadores físicos para setembro
Esportes
Paquetá valoriza vitória sobre o Haiti e projeta jogo contra a Escócia: “Nosso objetivo é passar em primeiro”