Compartilhe
A Câmara de Suzano aprovou, por unanimidade, na sessão extraordinária realizada ontem, à tarde, o projeto de Lei Complementar nº 19/2017, que institui o Plano Diretor no município. O secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, acompanhou os trabalhos dos vereadores.
O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município e parte do processo de planejamento da cidade, com a finalidade de orientar a atuação do Poder Público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais e na oferta dos serviços públicos essenciais, de forma a assegurar melhores condições de vida para a população.
Único vereador que discursou na sessão de hoje, o primeiro secretário da Casa de Leis, Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, parabenizou Vieira e o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), pelo empenho em formatar este projeto respeitando as opiniões das entidades relacionadas ao assunto. "Este projeto é, na verdade, uma 'colcha de retalhos'. O secretário ouviu todas as entidades que tiveram interesse em opinar. Foi um processo idealizado para o bem da sociedade", argumentou.
R$ 7,8 mi
Cada um dos 19 vereadores da Câmara de Suzano também teve R$ 414.781,00 em emendas impositivas ao Orçamento do Executivo de 2018. As emendas são proposituras que os parlamentares podem direcionar o recurso para uma ação específica. Por lei, 50% do valor total de cada emenda devem ser voltados para a área da saúde e os vereadores de Suzano irão destinar R$ 7.870.779,50 em emendas.
A Santa Casa de Misericórdia de Suzano aparece em 14 emendas elaboradas pelos parlamentares do município. Em seguida, está a reforma e construção de equipamentos de saúde, que foram objeto de 12 emendas. Na sequência, está a instalação de Academias ao Ar Livre em diversos bairros da cidade (10 emendas).
O Pronto-socorro Municipal também é objeto de nove emendas. A aquisição de equipamentos para a área da saúde é alvo de cinco proposituras, assim como a compra de medicamentos. Ainda foram elaboradas uma emenda para a compra de ambulância e outra, para a castração de animais.
Cidades
Obras de saneamento em SP ganham reforço tecnológico com cachorro robô
Cidades
Região registra queda de 17,6% nas mortes no trânsito em maio; Suzano lidera redução
Cidades
Câmara de Mogi aprova mudanças no programa Conduz
Esportes
Com reforços internacionais, Vôlei Mania Itaquá apresenta equipe adulta nesta segunda (22)
Cidades
Prefeito de Itaquá investe mais de R$ 19 milhões em tecnologia e acessibilidade