Compartilhe
A Prefeitura de Suzano inaugura nesta sexta-feira, às 10 horas, a reforma das instalações do Pronto-Socorro (PS) Infantil. A unidade foi totalmente adequada e retomará as atividades com uma reformulação na estrutura de trabalho, com mais consultórios e médicos pediatras que garantirão um atendimento mais rápido, eficaz e humanizado.
O secretário municipal de Saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon, e o diretor do PS Municipal, Mauro Vaz, vistoriaram os últimos reparos na unidade e reforçaram que a reforma garantirá um fluxo mais contínuo de pacientes.
De acordo com o titular da pasta, o índice de resolutividade do PS Infantil é de 99%. "Em outras palavras, somente 1% dos casos atendidos na unidade são encaminhados para outros hospitais de alta complexidade. Praticamente todas as crianças que chegam ao Pronto-Socorro infantil do município têm seus procedimentos clínicos de média e alta complexidade executados no local. Todo esse planejamento só será executado por meio de uma gestão técnica que visa uma operacionalidade eficiente e ordenada", reiterou Guillaumon.
Cidades
Prefeito anuncia início da regularização fundiária de 2 mil lotes no Miguel Badra
Cidades
Autoridades destacam desafios para combater a violência contra pessoas idosas
Cidades
Câmara de Arujá amplia horário para troca de ingressos solidários
Cidades
Operação ‘Cidade e Ordem’ autua e fecha três estabelecimentos por irregularidades
Cidades
Praça da Cidadania abre inscrições para novas turmas de cursos profissionalizantes