Compartilhe
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), acompanhado do secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Elvis José Vieira, viajou anteontem para a Brasília para uma agenda no Ministério da Saúde. Na oportunidade, o chefe do Executivo se reuniu com o assessor da pasta federal Sergio Luiz da Costa, para tratar do início das obras para a construção da primeira etapa do Hospital Regional da cidade, que ficará à disposição dos munícipes no cruzamento da rua Sete de Setembro com a avenida Senador Roberto Simonsen, na região da Cidade Cruzeiro do Sul.
Articulada pelo deputado federal Marcio Alvino (PR), a audiência foi responsável por reiterar os R$ 23,7 milhões empenhados pelo governo Federal.
O projeto para a construção do Hospital Regional de Suzano teve início na gestão do ex-prefeito Marcelo Candido e, neste ano, a administração municipal já concluiu o processo licitatório e assinou o contrato com a empresa para construção da unidade. Atualmente, a prefeitura aguarda a autorização da Caixa Econômica Federal (CEF) para o início das obras.
"Esta obra é um sonho de todos os suzanenses e teve início com o ex-prefeito Marcelo Candido. Após uma série de interrupções por parte de seus sucessores, estamos retomando os trâmites administrativos para que possamos iniciar a obra do primeiro hospital federal no Alto Tietê, que vai atender toda a região. Agradeço o empenho da minha equipe técnica e do deputado federal Marcio Alvino, que, mais uma vez, mostra" argumentou Ashiuchi logo após sair da reunião.
Ambulâncias
No gabinete do deputado Marcio Alvino, o prefeito de Suzano também teve a confirmação do depósito da segunda parcela da emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil para o custeio de serviços em Saúde no município. Deste montante, foram empenhados R$ 340 mil para a aquisição de duas ambulâncias que irão integrar o sistema de atendimento e transporte de pacientes na cidade.
"Estou muito feliz em saber que a Saúde de nossa cidade está ganhando recursos e novos equipamentos para atender mais e melhor a população. Somente com um trabalho constante vamos tornar os serviços públicos de Saúde uma excelência para os munícipes", concluiu o prefeito.
Cidades
Ações contribuem para salvar vidas por meio da doação de sangue
Cidades
Autoridades destacam desafios para combater a violência contra pessoas idosas
Cidades
SP reforça orientação sobre vacina contra febre amarela após novo caso no Vale do Paraíba
Cidades
Cerimônia marca formatura de 187 alunos no programa ‘Bombeiro na Escola’