O apresentador Marcelo Rezende, que vinha lutando contra um câncer no pâncreas nos últimos meses, morreu na tarde de ontem, às 17h45, no Hospital Moriah, em São Paulo.
Após ter iniciado a sua carreira como repórter, teve a sua primeira experiência marcante como apresentador no "Linha Direta", da Globo, ao fim da década de 1990. Em seguida, acumulou passagens pela RedeTV!, Bandeirantes e Record TV, última emissora pela qual passou, e na qual ficou conhecido pelo seu trabalho à frente do "Cidade Alerta".
Sua namorada, Luciana Lacerda, havia publicado uma mensagem durante a madrugada da última quinta-feira,
dizendo que havia sido interpretada por alguns fãs como um indício do delicado estado de saúde de Marcelo: "Querido Deus, cuidade quem eu não posso cuidar, obrigado!". Já na última sexta-feira, ela postou uma outra mensagem: "Que Deus segure nas minhas mãos e na sua, meu amor", com a hashtag #juntossomosmaisfortes.
No começo do mês, o apresentador havia publicado um vídeo falando sobre a sua luta contra a doença: "Eu não tenho medo da morte, porque o homem que tem fé sabe que irá vencer. Mas o que eu tenho é câncer É como uma montanha-russa: hora eu estou lá em cima, hora eu estou lá em baixo". O jornalista deixou cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, e duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda.