A Prefeitura de Suzano, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, promoveu na manhã de ontem a primeira etapa do programa "Turismo Industrial e Pedagógico". Na estreia da iniciativa, participaram os alunos da Escola Municipal Professor Manoel Vicente Ferreira Filho, localizada na Vila Helena, bairro da área central da cidade.
Na oportunidade, 40 alunos do 5º ano do ensino fundamental fizeram uma visita supervisionada à unidade de produção da Komatsu do Brasil, empresa fabricante de tratores e de maquinário pesado, que funciona na região do Raffo, no distrito de Palmeiras.
Além do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), acompanharam as tratativas os secretários André Maurício Loducca (Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego) e Nazih Youssef Franciss (Educação), bem como a diretora da escola Professor Manoel Vicente, Rosana Borges, professores da instituição de ensino e monitores da corporação.
A visita supervisionada tem como objetivo enriquecer a experiência dos educandos da rede municipal de ensino, ao passo em que associa-se novos assuntos à grade curricular e se promove um contato maior entre a comunidade e as empresas que integram o parque industrial de Suzano.
Durante a atividade realizada ontem na Komatsu foi exibido um vídeo institucional ao grupo visitante, revisitando a história da fábrica e detalhando o processo de produção de tratores, de escavadeiras e de outros produtos manufaturados assinados pela multinacional. A visita também contemplou a linha de produção.