Depois de oito meses de atraso, os moradores do Conjunto Residencial Manacá receberam as chaves das 300 unidades. Esse é o segundo lote de apartamentos entregues do complexo que conta com 1.240 residências. Ao todo, são cinco conjuntos na avenida Kaoru Hiramatsu, sendo que 520 moradias serão entregues até o fim do ano.
A doméstica Vanessa de Oliveira, de 32 anos, foi uma das beneficiadas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. "Estou muito feliz com a entrega do apartamento. Moro de favor e agora terei um lugar meu", destacou.
A síndica Silvana Nunes Pereira comemorou a inauguração do conjunto. Ela foi a escolhida para falar em nomes dos contemplados durante a cerimônia de entrega das chaves. "Depois de muita correria conquistamos os apartamentos. Espero que a luta que tivemos fora venha para dentro do residencial. Queremos que este seja o melhor condomínio de Mogi das Cruzes, que vire exemplo do programa habitacional na cidade", ressaltou.
A assistente de marcação cirúrgica, Cinthya Aparecida Souza, 33, vai se mudar com o filho para o novo apartamento. "Morava com a minha mãe em uma casa da Vila São Sebastião. A sensação é muito boa, quero me mudar o mais rápido possível para minha casa", disse.
A repositora Taís Crispim Dias, 36, morava em uma casa emprestada no Jardim Aeroporto III. "Agora vou poder morar no que é meu. Quero me mudar o quando antes", afirmou. (L.N.)