A Secretaria de Saúde de Suzano estendeu, por mais uma vez, a vacinação contra o vírus Influenza (gripe) para novos grupos prioritários. A partir de hoje, a dose passa a ser ofertada na cidade também a pessoas com idade entre 50 e 54 anos e a motoristas de táxi e de ônibus, além de cobradores. Para ser imunizado, esse público-alvo deve apresentar crachá funcional nos postos de saúde.
De acordo com a Prefeitura, a ampliação de acesso à vacinação contra a gripe faz parte de uma estratégia do município, a fim de que a campanha seja ainda mais eficaz. A Secretaria reforça que continua tendo prioridade o público-alvo definido no início da ação, em 17 de abril: funcionários públicos da Saúde e da Educação, gestantes, crianças entre 6 meses e 4 anos, idosos (a partir de 60 anos) e aqueles que têm o sistema imunológico comprometido.
Há duas semanas também foram incluídos hipertensos sem comorbidades, diabéticos em uso de anti-hiperglicemiantes orais, pacientes com doenças respiratórias recorrentes não graves e indivíduos em situação de rua. Dependentes químicos internados em clínicas de reabilitação e funcionários públicos de gestão municipal também continuam recebendo a imunização.
"Estamos ampliando os grupos prioritários, por mais uma oportunidade, enquanto o Ministério da Saúde não disponibiliza a vacinação para todos, o que, de fato, seria o ideal para a cidade", diz o secretário de Saúde, o Luís Cláudio Rocha Guillaumon.