Compartilhe
A Comissão Permanente de Direito do Consumidor da Câmara de Mogi das Cruzes, por meio de seu presidente Diego de Amorim Martins (PMDB), o Diegão, disse que está acompanhando os desdobramentos da Operação "Carne Fraca" da Polícia Federal (PF) e que já obteve informações do Procon e da Vigilância Sanitária da cidade de que a fiscalização em torno do produto será intensificada.
Ontem, durante a sessão ordinária realizada na Casa de Leis, o vereador comentou que até o momento o que se sabe a respeito do caso é que, de cerca de 4,8 mil frigoríficos existentes no Brasil, 21 estão sendo investigados e três foram interditados, e que, por ora, não se sabe se alguns desses lotes com problemas teria chegado até Mogi. "Estamos esperando que o governo divulgue o número desses lotes; caso contrário, não tem como identificarmos. Pedimos que as pessoas deem preferência à carne 'in natura' e fiquem de olho no acondicionamento e na temperatura adequada de resfriamento ou congelamento da carne", indicou.
Para ele, trata-se de um número "bastante pequeno" o de frigoríficos envolvidos nas supostas fraudes, se for considerada a quantidade de estabelecimentos existentes do tipo no País, portanto, Diegão acredita que o problema realmente seja pontual. "No entanto, se soubermos quais os lotes adulterados e se eles chegaram até Mogi e estão sendo comercializados, estes deverão ser imediatamente recolhidos", afirmou.
O vereador Antonio Lino da Silva (PSD) também se manifestou no plenário a respeito do assunto. Segundo ele, foram 12 anos para o Brasil entrar no mercado da China e exportar carne para lá, enquanto uma "canetada" jogou todo esse trabalho "na lama". "Precisamos ter responsabilidade. Não acredito que a 'Carne Fraca' foi uma espécie de 'cortina' para encobrir algumas votações importantes, como a da terceirização, conforme disse o vereador Rodrigo Valverde, afinal, foram dois anos de investigação. O que ocorre foi questão de vaidade do delegado da PF", opinou.
Cidades
Cidades divulgam mais de 3,9 mil oportunidades de emprego
Polícia
Alto Tietê registra dois feminicídios em intervalo de 24 horas
Cidades
Autoridades destacam desafios para combater a violência contra pessoas idosas
Cidades
São Paulo descarta segundo caso suspeito de Ebola após análise de amostras