Para quem for passar a virada do ano em Mogi das Cruzes, a novidade deste final de semana é o Parque da Cidade, que será inaugurado amanhã e funcionará normalmente neste sábado e domingo, das 8 às 17 horas, proporcionando um novo e amplo espaço de lazer.
Com projeto do arquiteto Ruy Ohtake, o Parque da Cidade terá entradas pela avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi, e pela rua Francisco Affonso de Mello, no Parque Santana.
O novo espaço terá espelho de água cercado por palmeiras, praça de integração entre crianças e idosos, com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, orquidário e jardim de flores, com variedades produzidas em Mogi.
As opções de lazer incluem ainda teatro de arena para atividades culturais de artistas da cidade, churrasqueiras, dois campos de futebol society, pista de caminhada com 1.200 metros de extensão, duas quadras de tênis, quadra poliesportiva, duas quadras de vôlei de areia, três quadras de basquete (modalidade streetball) e pavilhão esportivo para atividades como tênis de mesa, xadrez e judô.
Além disso, o ginásio poliesportivo existente no espaço foi recuperado e haverá escolinhas de iniciação esportiva para crianças, bem como atividades voltadas aos idosos. A utilização destes espaços poderá ser feita mediante agendamento junto à administração do parque. O local também contará com segurança reforçada, por meio da instalação de câmeras de monitoramento e uma das casas montadas para a zeladoria será destinada para um guarda municipal.
Outras opções de lazer neste feriado de Ano-Novo na cidade são os Parques Centenário (avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº, César de Souza) e Leon Feffer (avenida Valentina Mello Freire Borenstein, s/nº, Vila São Francisco, no distrito de Brás Cubas), que funcionarão normalmente, das 6 às 18 horas.