Moradores do bairro Alto do Boa Vista, em Mogi das Cruzes, solicitam providências por parte da administração municipal para que haja mais segurança no cruzamento da avenida Maria Gaudência de Sant'Ana com a rua Manoel Pinto de Almeida. Isso porque, segundo os reclamantes ouvidos pelo Mogi News, registros de colisões entre veículos têm se tornado frequentes no local.
Para a dona de casa Micheli Rosa, de 28 anos, que mora nas proximidades do entroncamento, uma das soluções seria a implantação de semáforos. "Do jeito que está os motoristas não respeitam. Tanto o motorista que desce quanto o que sobe quer entrar ao mesmo tempo na via. Por isso, direto está acontecendo acidente. Até agora não foi nada grave, mas antes que aconteça o pior a prefeitura precisa fazer alguma coisa", disse.
A mesma reivindicação é feita pela dona de casa Laura Campos da Silva, 57, que diariamente passa pelo ponto. "Esse trecho é muito perigoso, tanto para os motoristas quanto para os pedestres. A gente nunca sabe quando pode atravessar, pois quando os carros que estão de um lado param, os do outro continuam vindo".
A acompanhante Maria Cícera Bezerra, 60, por sua vez, reforça que a única alternativa para acabar com estes transtornos é investindo na sinalização. "Se não der para colocar um semáforo acho que pelo menos tinham que por faixas de pedestre. Esse cruzamento é muito perigoso", comentou.
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informou que já existem semáforos instalados na esquina da avenida José Glicério de Melo com a Maria Gaudência de SantAna, a poucos metros do cruzamento alvo de demanda.
A Pasta ressaltou, ainda. que na esquina da avenida Maria Gaudência de SantAna com a Manoel Pinto de Almeida, não há pedido oficializado junto à administração para instalação de semáforos ou outros dispositivos. "A SMT pede, portanto, para que os cidadãos procurem a Secretaria e formalizem o pedido para, a partir disso, as equipes darem início à realização de estudos técnicos de viabilidade", concluiu.