O Grupo Estudantil Se Ligue vai promover a "2ª Feira do Estudante e do Jovem Empreendedor". Marcada para os dias 22 e 23 de novembro (terça e quarta-feira, respectivamente), a iniciativa vai ser desenvolvida em parceria com os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) de Ferraz de Vasconcelos, com a Diretoria Regional de Ensino de Suzano e instituições públicas e privadas, no salão do Montreal Eventos (rua Antonio Silvestre Leite, 150, no Tanquinho). Esta será, inclusive, a primeira atividade do Renato Ramos de Souza, o Renatinho Se Ligue, após ser eleito vereador nas eleições municipais, mas que enquanto ainda não é empossado segue na direção dos trabalhos do Grupo Estudantil.
Assim como o sucesso da primeira edição, o evento pretende superar a marca de quatro mil participantes. O encontro, segundo o ainda diretor-presidente do Grupo Estudantil Se Ligue, quer facilitar a escolha dos estudantes sobre qual carreira seguir e também proporcionar a integração com o mercado de trabalho. Com 40 expositores, o local vai contar com estandes de universidades, agências de emprego, cursos profissionalizantes e escolas de idiomas.
Palestras e exposições de trabalhos sobre empreendedorismo desenvolvido pelos alunos da ETEC-FV, sob supervisão do professor Ademir Cardoso, estarão na programação dos dias 3 e 4. No local, vão ocorrer apresentações musicais de bandas locais e regionais.
"Seguindo o sucesso que foi a primeira edição, vamos dar continuidade a este projeto que é tão importante para os estudantes e que ajuda na escolha de quem está se formando no Ensino Médio. Meu objetivo, quando for empossado vereador desta cidade, será em colocar este evento no calendário anual de Ferraz de Vasconcelos. Acredito que com a força da juventude, vamos mudar a história deste município", afirma Renatinho Se Ligue.
Para participar da "2ª Feira do Estudante e do Jovem Empreendedor", os interessados deverão se inscrever por meio do site www.seligue.net/fejef. Após confirmarem o cadastro, os participantes estarão concorrendo automaticamente a bolsas de estudos para o ensino superior, cursos de línguas e também de extensões.